Aplicação de Peelings em Sinop

Aplicação de Peelings em Sinop

Chamamos de peeling todo processo de renovação da pele com intuito de melhorar seu aspecto, através da descamação da mesma. A origem do nome peeling vem do inglês: peel, que significa “descamar”, “descascar”.

Através do uso de substâncias químicas é possível reduzir ou mesmo reverter quadros de manchas, envelhecimento precoce e perda de elasticidade da pele.

O peeling é indicado para:

  • Auxiliar na manutenção da vitalidade e jovialidade da pele.
  • Tratamento de marcas deixadas pela acne.
  • Auxiliar na redução de rugas finas.
  • Redutor de manchas e cicatrizes.
  • Tratamento de estrias.

De acordo com a Dra. Estela Ferreira, todos os tipos de pele podem realizar peelings, porém é extremamente importante que haja uma avaliação profissional, para que o paciente receba o peeling adequado e indicado, após o devido preparo da pele. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com diversas variantes e principalmente, com o objetivo a ser atingido.

O que você deve saber sobre o peeling

Jamais se submeta a um peeling ( químico, dermo abrasivo ou laser) sem a orientação de um Dermatologista. Marque uma consulta, para que seja feita uma avaliação criteriosa da pele. Após essa avaliação será indicado o tipo de peeling mais indicado para sua pele, levando-se em consideração fatores individuais como a sua idade, tipo de problemas (patologia ou estético), tempo de tratamento, etc.

Realizar qualquer procedimento sem orientação e acompanhamento médico pode lhe trazer problemas ainda maiores para a saúde de sua pele.

Antes de realizar o peeling, o dermatologista irá lhe passar orientações que devem ser seguidas à risca, de forma a se obter o melhor resultado. Dentre essas orientações, destacamos:

  • Preparar a pele: o médico irá receitar produtos específicos que deverão ser utilizados antes do peeling, para preparar a pele.
  • Evitar exposição ao sol, sem nunca esquecer do uso diário de filtro solar.
  • Informe ao médico se estiver realizando outros tratamentos de pele, inclusive uso de cremes, etc.
  • Siga à risca todas as recomendações médicas antes e depois do procedimento.

O que você deve fazer depois do peeling

Após realizar qualquer tipo de peeling em sua pele, é de fundamental importância seguir alguns cuidados simples. Esses cuidados variam muito conforme a técnica escolhida, o tipo de pele, o problema que está sendo tratado, entre outras especificidades. Porém, vale lembrar que em todos haverá descamação acompanhada de um aumento de sensibilidade. Isso é normal.

Os pedacinhos de pele que irão se formar, não devem ser retirados. Deve-se esperar que saiam naturalmente. Não acelere esse processo. Deixe fluir, e fique atento (a) aos cuidados abaixo:

  • Evite exposição ao sol, pelo período determinado pelo médico. De preferência deve-se realizar esse tipo de procedimento no período do inverno.
  • Utilize somente hidratantes e outros calmantes de pele, recomendados pelo médico.
  • Não deixe de usar o filtro solar diariamente.
  • Não retire os pedacinhos de pele.

Resultados

Dentre os resultados obtidos com o peeling estão a melhora da textura e do tônus da pele, redução de rugas finas e de manchas, no caso de peelings superficiais. Peelings médios e profundos, apresentam resultados melhores, atenuando consideravelmente rugas mais profundas e melhorando a aparência geral da pele.

Para saber mais sobre peelings e qual é o mais indicado para seu problema, agende uma consulta conosco.

WhatsApp
Call Now Button