Blefaroplastia – Cirurgia Plástica de Pálpebras em Sinop

Blefaroplastia – Cirurgia Plástica de Pálpebras em Sinop

O que é a Blefaroplastia

Blefaroplastia é o procedimento cirúrgico capaz de melhorar significativamente o aspecto das pálpebras superiores e inferiores.

À medida que envelhecemos, a pele acima das pálpebras perde gordura e elasticidade, tornando-se enrugada e flácida. É nesse momento que a blefaroplastia beneficia o paciente, rejuvenescendo a região dos olhos.

Além do envelhecimento natural, alguns fatores genéticos, bem como características de família e de raça podem influenciar no aspecto e no formato das pálpebras. Fatores externos, como a gravidade, o tabagismo e a exposição ao sol, também contribuem para esse aspecto cansado.

Em muitos casos, o excesso de pele chega a prejudicar a visão do paciente, tornando a cirurgia uma questão funcional e não somente estética.

Como é a Blefaroplastia

A blefaroplastia realizada para corrigir a pálpebra superior é realizada através de retirada de pele, de maneira que a cicatriz fique exatamente na prega natural do olho.

Já na blefaroplastia inferior, a incisão (corte) é realizada abaixo da linha inferior dos cílios, por onde é retirado o excedente de pele. A cicatriz, portanto, é bastante discreta, uma vez que fica camuflada na dobra da pálpebra superior e abaixo dos cílios inferiores.

Há ainda a técnica de incisão transconjuntival, realizada dentro da pálpebra inferior. Trata-se de uma técnica alternativa, para correções de imperfeições da pálpebra inferior.

Ao realizar sua consulta com o os médicos da Thompson Sinop, eles avaliarão você para indicar a melhor opção de procedimento.

Indicações da Cirurgia de Pálpebras

A blefaroplastia, está indicada para pacientes de ambos os sexos a partir de 30 anos de idade, que sintam algum tipo de desconforto físico ou estético, causado pelo excesso de pele palpebral.

As principais indicações para o procedimento são:

  • Pacientes que apresentam excesso de pele e flacidez na região das pálpebras.
  • Pacientes que apresentam bolsas de gordura na pálpebra inferior.
  • Pacientes que apresentam ptose (queda muscular da pálpebra).
  • Pacientes que desejam remover xantelasmas (bolinhas de gordura).

Tipo de Anestesia

Geralmente a anestesia é local com ou sem sedação, dependendo da indicação do médico. Este avaliará previamente, qual a melhor e mais segura opção para cada paciente.

Pós operatório – Processo Evolutivo

Como todo procedimento cirúrgico, a blefaroplastia, requer cuidados que refletirão no sucesso final da cirurgia.

É de extrema importância que o paciente siga todas as instruções que serão passadas pelo médico e por sua equipe. Desta forma, as principais orientações do pós-operatório, incluem:

  • Na primeira semana podem surgir edema e equimoses. Porém a aparência irá melhorar dia a dia.
  • Compressas frias diminuem o inchaço, e devem ser aplicadas conforme a orientação médica.
  • Colírios serão receitados, caso o paciente apresente ardor ou coceira nos olhos. Não utilize colírios ou outras medicações, sem consultar seu médico.
  • Pode ocorrer sensibilidade à luz, o que é norma e tende a reduzir de forma rápida.
  • Retorne sempre às consultas agendadas.
  • Informe ao seu médico caso haja alterações não esperadas.
  • Tire suas dúvidas somente com o seu médico. Ele saberá lhe ajudar!

Resultados Esperados

Logo na primeira semana, é possível ver os resultados, pois o inchaço diminui e os hematomas tornam-se cada dia mais suaves até desaparecerem por completo.

Resultados definitivos devem ser considerados após no mínimo 6 meses após a cirurgia. Após a cirurgia o olhar torna-se mais saudável, e jovial, trazendo ao paciente uma melhoria da autoestima.

Cirurgia de Pálpebras Inferiores e Superiores em Sinop

Entre em contato com a Thompson Sinop para maiores informações e agendamento de consultas.

WhatsApp
Call Now Button