Artigos e matérias

Blog

Você já ouviu falar em rugas do sono?

A posição que dormimos podem causar rugas

Muitas pessoas não sabem, mas a posição que dormimos podem causar rugas, devido às contrações repetidas no rosto. São chamadas “Sleeplines” ou rugas do sono. Elas surgem na face e também no colo.

Uma das piores posições para este tipo de ruga é dormir de barriga para baixo.

Cerca de 60% das pessoas dormem de lado, que também resultam em marcas de expressão verticais num determinado lado do rosto, e podem acelerar o surgimento do bigode chinês. Essa ruguinhas aparecem também no colo, gerando um aspecto envelhecido a essa região.

Uma dica bem simples para evitar a formação dessas ruguinha indesejadas é dormir de barriga para cima, o que pode ser uma tarefa bem difícil para a maioria das pessoas.

Uma opção para quem não consegue dormir de barriga para cima é utilizar travesseiros para apoiar a região do colo, que já melhoram a região do colo, pelo menos. Existem também tops específicos para isso, eles separam os seios quando dormimos de lado.

E para quem já possui este tipo de ruga existem tratamentos para atenuar esses sinais, como os Skinboosters (hidratação profunda da pele com ácido hialurônico), bioestimuladores de colágeno ( Sculptra e Radiesse), lasers, MMP® e toxina botulínica (Botox). Se isso te incomoda consulte seu dermatologista, ele pode te ajudar!

Thompson Sinop – MT 👨

Agende sua consulta:

👉📞 Marque sua consulta por telefone: (66) 3015-2701
👉📲 Agende sua consulta pelo whats: https://goo.gl/2BXT6S
👍🌐 Visite nosso site: https://www.thompsonsinop.com.br/
👉🔝Siga no instagram: @thompsonsinop
👍📌 Nosso endereço: Sinop Clínica – Rua das Hortências, 1439, 3° Andar – Setor Comercial

Sinop – MT

Deixe um comentário

WhatsApp
Call Now Button