Artigos e matérias

Blog

CIRURGIAS PÓS-BARIÁTRICAS

Quase um quinto dos brasileiros está com Obesidade. Em níveis elevados, o excesso de peso pode levar a doenças do coração, pressão alta, apneia, diabetes e até ocasionar um derrame.

Para reverter este quadro, muitas pessoas optam pela cirurgia bariátrica, que reduz a capacidade do estômago e a produção do hormônio grelina, responsável pela fome. Porém, a pele foi esticada na obesidade, o que resulta em uma flacidez que pode incomodar quem pretende ter um corpo mais liso.

Considerando esses aspectos, há uma série de cirurgias pós-bariatricas para quem deseja corrigir alterações na pele que acontecerem com quem sofreu uma grande perda de peso.

 

LIFTING FACIAL

Com o emagrecimento, costumam aparecer algumas saliências ao redor de olhos, nas bochechas e no pescoço.  A cirurgia de Lifting Facial visa deixar lisa essa região, rejuvenescendo o rosto, reduzindo a flacidez e removendo a gordura acumulada, dando um aspecto mais jovem a face.

 

MAMOPLASTIA

Quando há a perda de peso, os seios costumam ficar mais adiposos, e há um acumulo de pele na região. Com a mamoplastia, que pode ser feita isoladamente ou com a inserção de próteses para aumentar os seios, esse excesso é retirado, deixando as mamas com um aspecto mais firme.

 

ABDOMINOPLASTIA

Na cirurgia de abdominoplastia, há a eliminação da flacidez através da retirada do acumulo de pele na região do abdômen que se forma após o emagrecimento. Além disso, há a correção da chamada Diástase Abdominal, reposicionando os músculos do abdômen e reduzindo o volume.

 

LIFTING DOS BRAÇOS OU COXAS

Também chamada de dermolipectomia, no lifting a pele dos braços e das coxas é esticada, remodelando a região e removendo o excesso que pode atrapalhar atividades no dia a dia da pessoa.

 

CIRURGIA DE CONTORNO PESSOAL

Neste procedimento, é corrigida a flacidez de diversos locais do corpo, como tronco, abdômen e pernas, deixando o corpo mais delineado e tornificado. Além disso, essa cirurgia pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, removendo a gordura localizada na região.

 

CUIDADOS PARA AS CIRURGIAS

  • Quem deseja as cirurgias reparadoras precisa estar com o peso estabilizado, não possuir tendência a engordar de volta e, principalmente, apresentar empenho em uma vida saudável;
  • Geralmente, são necessárias cinco ou mais cirurgias para todo o corpo e, para que tudo possa ser feito corretamente, é recomendável que sejam realizadas em, pelo menos, dois ou três tempos cirúrgicos;
  • Cada operação leva de duas a cinco horas, com tempo de internação de um dia. Após isso, recomenda-se que o paciente fique de repouso em casa por um período entre 15 dias e um mês, sendo necessário usar remédios analgésicos e evitar carregar peso durante a recuperação para que, assim, o resultado possa ser satisfatório.

Deixe um comentário

WhatsApp
Call Now Button