Artigos e matérias

Blog

Técnica conhecida como MMP (Micro infusão de medicamentos na pele) ajuda no tratamento da calvície de padrão masculino.

A calvície de padrão masculino — conhecida como ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA — é um problema que poderá afetar 50% dos homens e 20% das mulheres em algum momento de suas vidas!
Este tipo de calvície tem como característica a rarefação dos cabelos, ou seja, sua diminuição devido a progressiva redução da atividade dos folículos capilares, ocasionadas pela ação de hormônios relacionados com fatores genéticos, por isso o nome ANDROGENÉTICA.
A pré-disposição genética é a condição básica para que os folículos capilares sofram com a presença do hormônio DHT (Dihidrotestosterona), que é resultado da combinação da enzima 5 alpha redutase com a testosterona presente no couro cabeludo. O DHT liga-se a receptores do folículo capilar, impedindo a passagem de nutrientes e causando progressivamente sua inércia, até que novos fios de cabelo param de ser produzidos.
Existem muitos tratamentos confiáveis para interromper o processo da calvície, mas nem todos conseguem a eficiência e velocidade necessárias para o paciente perceber seus efeitos.

MICRO INFUSÃO DE MEDICAMENTOS NA PELE PARA TRATAMENTO CAPILAR

A micro infusão de medicamentos diretamente na derme é uma técnica já muito estudada na dermatologia, uma das características de sua eficácia, é que ao causar micro lesões nos tecidos, estimula processos bioquímicos, capazes de regenerar a pele com maior velocidade, por liberar fatores de crescimento derivados de plaquetas, fatores de crescimento epidérmicos, ativar funções de regeneração celular, ativar células tronco presentes nos bulbos, por levar a superexpressão de genes relacionados ao crescimento dos cabelos e fator de crescimento endotelial.
Todos esses processos combinados com substâncias especiais potencializam o tratamento da calvície, acelerando e otimizando os resultados da terapia com microagulhamento no couro cabeludo.
O tratamento é realizado no consultório somente com anestesia local e o paciente logo depois é liberado para suas atividades normais, algumas recomendações devem ser seguidas, mas nada que atrapalhe as atividades diárias.
O número de sessões pode variar de pessoa para pessoa, bem como os resultados, porém, verificamos uma ótima aceitação pelos pacientes, que muitas vezes já não percebem mais resultados com as técnicas tradicionais, de medicamentos via oral, por exemplo.

Deixe um comentário

WhatsApp
Call Now Button